12 de setembro de 2013

Triatlo jovem em Vendas Novas

Vendas Novas recebe no próximo dia 14 de setembro, a partir das 15h00, com partida e chegada no parque desportivo municipal, a última prova do campeonato nacional jovem de triatlo.
O III Triatlo jovem de Vendas Novas é uma organização conjunta do Município local e da Federação de Triatlo de Portugal e destina-se a atletas entre os 7 e os 15 anos, e será feita no formato estafetas (triatlo BTT) com distâncias adaptadas aos diferentes escalões. Participam os clubes com equipas de três elementos, divididos em dois agrupamentos: o primeiro agrupamen­to, composto pelos escalões de benjamins e infantis, disputa a prova na distância de 50 metros de natação na piscina municipal, 1.000 de ciclismo em BTT num percurso plano e 400 de corrida na pista de atletismo.
O segundo agrupamento, constituído pelos escalões de iniciados e juvenis, combina 200 metros de natação, 3800 de ciclismo e 1000 metros de corrida, com passagem de testemunho no cais da piscina e meta na pista de atletismo.

A iniciativa confirma a capacidade de Vendas Novas para receber e organizar provas desportivas de importância nacional e dignifica ainda mais o programa de comemorações dos 51 anos como concelho.
(Município de Vendas Novas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...