30 de setembro de 2013

Montemor'13 - A casa das ilusões

Festival de Teatro de Montemor'13

Dias 3 a 5 de Outubro às 22h00, no Convento da Saudação.
Abertura do Festival de Teatro de Montemor 2013
A casa de ilusões!, com a THEATRON Associação Cultural.

SINOPSE: Baseado na obra Le Balcon, de Jean Genet, a peça A Casa de Ilusões é um exercício de imaginação. Segundo ele “a peça não é uma sátira a isto ou àquilo. Ela é a glorificação da imagem e do reflexo”. A Casa de Ilusões acompanha um período de revolução em que as pessoas vivem com medo, sob a ameaça constante de bombas, nunca sabendo quando serão atingidas. Estas apenas querem manter-se abrigadas.
É neste contexto de conturbação social que as personagens se refugiam na Casa de Ilusões, dirigida por Irma e pela sua ajudante Carmen. Aí, os clientes podem soltar as amarras e os tabus sociais, realizando os seus caprichos mais obscuros. Fechados neste submundo, os homens vêm projetar, num estoneante ridículo, os seus desejos e as suas incapacidades em disfarces que reflectem os vários pilares da sociedade: a Igreja, a Justiça, o Exercíto, a Polícia... Mas também espelha a relação patrão/escravo e rico/pobre e as relações amorosas. Assim, cada qual é o que sonhou ser.
Pede-se um mínimo de audácia. Venha rir-se... do ridículo.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Encenação: Hugo Sovelas
Adaptação: Suzete e Helena Aguiar
Adereços e figurinos: Graça Pires, Mimi e Maria João Crespo
Produção: Custódia Santos
Técnico de luz e som: António Costa
Contra regra: Alexandra Cacilhas
Elenco: Álvaro Mascarenhas, Beatriz Silva, Bernardino Samina, Bernardo Xavier, Bia Estróia, Claudio Martins, Hélder Pais, Joana Silveira, João Macedo, João Veiga, Maria João Crespo, Rosa Souto Armas, Sofia Sampaio, Zara Sampaio.
Agradecimentos: Espaço do Tempo, Tiago Coelho.

Nota: Todos os espectáculos a ter lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo, têm um custo de entrada de 3€. (Grátis para menores de 12 anos; 50% de desconto para cartão jovem, cartão de estudante, pensionistas e idosos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...