16 de maio de 2013

Parques Temáticos Alentejanos: Diversão sem hora marcada

Apelidada de Aldeia mais caricata de Portugal, a Aldeia da Terra em Arraiolos é um local onde figuras pitorescas e coloridas em terracota retratam o nosso País com muito humor e onde os visitantes, sejam eles adultos ou crianças, podem deixar a sua marca, criando uma nova personagem em barro.

Situado no Grande Lago Alqueva, a Amieira Marina é o destino ideal para os amantes da Natureza e das atividades desportivas, este é o local por excelência para experimentar as emoções de ser um marinheiro de água doce, mesmo sem qualquer experiência de navegação.

Com uma área de 90 hectares, o Badoca Safari Park, localizado em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, conta, atualmente, com cerca de 600 animais selvagens pertencentes a 75 espécies, em plena liberdade. A oferta global do parque destaca-se pelas várias infraestruturas lúdicas e pedagógicas, como o Parque dos Cangurus, o Lago dos Flamingos e Íbis, o Parque dos Cotais ou o Jardim das Aves.

Atoleiros 1384 é o Centro de Interpretação dedicado à Batalha de Atoleiros, que se travou a 6 de abril de 1384, muito perto da vila de Fronteira, numa grande operação militar liderada por Nuno Álvares Pereira contra o domínio castelhano. Destinado aos mais diversos públicos este equipamento pretende ser uma referência cultural nacional, e até mesmo internacional, na temática das batalhas medievais.

Criado em 2007, o Fluviário de Mora é um equipamento único em Portugal que recria o universo aquático e aposta nas vertentes educativa e ambiental. O conjunto das exposições, visualizadas através de modelos vivos e dinâmicos destaca a importância da biodiversidade e da riqueza ecológica associada, bem como dos programas de conservação da natureza.

Situado em Lavre, nas imediações de Montemor-o-Novo, o Monte Selvagem é um local único no Alentejo onde todos os dias nascem animais tão especiais como jacarés, avestruzes, iaques ou macacos do Japão. Este Parque temático está totalmente vocacionado para ensinar aos mais novos a importância da conservação da Natureza enquanto se divertem e brincam.

A Caderneta de Aventuras do Gilberto (foto acima) acompanha as crianças na viagem pelos parques temáticos, obtenha em cada parque a respetiva saqueta de cromos.

Os cromos de cada parque estão disponíveis, em saquetas de 6 unidades, apenas no respetivo parque.
De forma a premiar os visitantes mais pequenos, quem completar o circuito e conseguir todos os cromos recebe dois bilhetes para o futebol, para assistir aos jogos da Liga Zon Sagres, do Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga.

Para receber os bilhetes basta que nos envie* a caderneta completa, acompanhada dos seguintes dados da criança: nome completo, data de nascimento, BI, morada completa e qual a equipa, das acima indicadas, a que gostaria de assistir e nós devolveremos a caderneta com os bilhetes.

Estão também previstas vantagens para os sócios destes clubes que visitem os diferentes parques e que, em alguns casos, passam pela entrada gratuita para os sócios mais novos, até 11 anos. Informe-se destas vantagens em cada parque.
Morada para envio da caderneta - Turismo do Alentejo-ERT, Rua de Aviz nº 90, 7000-591 Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...