17 de maio de 2013

Até amanhã Manuel Tiago ou o Neo-Realismo como projeto de resistência

Ir-se-á realizar no próximo dia 18 de maio, pelas 16,00 horas, na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. Marques Crespo em Estremoz, uma palestra intitulada “Até amanhã, Manuel Tiago ou o Neo-Realismo como projeto de resistência”, dirigida pela Dr.ª Francisca de Matos.

O evento integra um conjunto de iniciativas da Associação Filatélica Alentejana sob a epígrafe “ÁLVARO CUNHAL – POLÍTICO E HOMEM DE CULTURA”, as quais visam dar a conhecer a vida, o pensamento e a obra de Álvaro Cunhal, no ano em que se assinala o centésimo aniversário do seu nascimento.

A iniciativa conta com o apoio do Partido Comunista Português e da Câmara Municipal de Estremoz.

"Portugal, 1944. Num país oprimido pela ditadura, há quem resista e se organize para mobilizar o povo para a luta pelo pão e pela liberdade. Mesmo que isso lhe possa custar a prisão, torturas, ou até a vida. Pessoas como Vaz, Ramos, António e Paula militantes e funcionários do Partido Comunista, que desenvolvem a sua acção na clandestinidade, reorganizando o Partido nas zonas dos arredores de Lisboa e do Ribatejo, ao mesmo tempo que preparam uma grande jornada de luta, com greves e marchas contra a fome."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...