8 de outubro de 2013

Montemor'13 - Workshop “3 X Beckett=…”

Festival de Teatro de Montemor'13

Formação - “3 X Beckett=…” (conferência e workshop)
Dia 11 de Outubro – Conferência com Prof. Armando Nascimento Rosa – das 10h às 13h
Dia 11 de Outubro – Workshop com as atrizes Rócio Galan, Sara Graça e Sónia Neves – das 14h às 18h
Pavilhão Multiusos C.Juvenil Montemor-o-Novo
Participação Livre
Mais informações, inscrições: festivalteatromontemor13@gmail.com

3 X Beckett = …
é uma produção da Propositário Azul – Associação Artística, estreada no Instituto Cervantes, em Nova Iorque, em Julho de 2012.
O trabalho de Beckett oferece uma perspetiva tragicômica e negra sobre a natureza humana. As suas peças incorporam uma visão, representam um problema ético ou emocional, louvam e riem sobre a humanidade - os nossos heróis e os nossos tolos. Elas são subtis e cromáticas. Tal como é uma sinfonia.
Os 3 dramatículos que serão apresentados: VAI E VEM, PASSOS e NÃO EU refletem a nossa visão de apresentação direta a um público.
Conceito e interesse cultural do projeto
A estreia contou com atrizes de 3 nacionalidades: Canadiana (atriz convidada), Portuguesa e Espanhola. Em Nova Iorque o espetáculo foi apresentado na íntegra em inglês. Agora a nossa equipa é composta por duas atrizes portuguesas e uma espanhola. Em Lisboa o espetáculo foi apresentado em português e castelhano.

Agora 3 X Beckett = ... está a crescer e a abrir as suas asas. Estamos a apostar em apresentá-lo dentro e fora do país, uma vez que o espetáculo foi pensado para viajar. Temos um cenário minimalista e uma equipa pequena. O nosso objetivo é dar a conhecer melhor este autor, torná-lo mais acessível a todos. Iremos realizar um workshop para atores e não atores, sempre que possível e houver interesse das duas partes. Para tal contamos com a preciosa colaboração do Prof. Dr. Armando Nascimento Rosa, que se ocupará da conferência na altura da apresentação. A parte prática ficará a cargo das atrizes do espetáculo.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Encenação: Jim Boerlin / Assistência de Encenação: Hugo Sovelas / Produção: Adilson Gomes e Carla Pomares / Interpretação: Rocío Galán, Sara Graça e Sónia Neves / Cabelos: Luísa Vieira / Guarda-Roupa: Catherine Siracusa / Cenografia: Giovanni Villaro / Desenho de luz: William Agosto (NY) e Alexandre Costa (Lisboa) / Designer Gráfico: Cristina Novo / Fotografia do cartaz: Hugo Franco / Tradução NOT I para português: Paula Seixas / Conferência Jornada Beckett "Um dia Feliz": Prof. Armando Nascimento Rosa
Apoios: DGArtes, INATEL, Art Institute, Fundação GDA, Junta de Freguesia do Beato, Pro.Dança
Agradecimentos: Instituto Cervantes de Nova Iorque, Spain Culture Nova Iorque, Verkami

Nota: Todos os espetáculos a ter lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo, têm um custo de entrada de 3€. (Grátis para menores de 12 anos; 50% de desconto para cartão jovem, cartão de estudante, pensionistas e idosos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...