6 de outubro de 2013

Montemor'13 - João Villaret

Festival de Teatro de Montemor'13

Dia 9/10, às 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo
Comuna Teatro de Pesquisa com “João Villaret” – Homenagem centenário nascimento João Villaret

SINOPSE
Homenagem a João Villaret é um espectáculo com a duração de 50 minutos, com dois actores – Carlos Paulo e Ana Lúcia Palminha – e um músico – Hugo Franco – que recria os grandes números que o actor João Villaret criou em vários espectáculos de revista e que se tornaram verdadeiros exemplos daquele género de teatro que se tornou popular em meados do século passado.
O espectáculo recria também alguns dos poemas originais que foram escritos para o actor por António Botto, António Lopes Ribeiro, etc. e ainda outros poetas que Villaret revelou ao público português através dos seus inesquecíveis recitais.
João Villaret foi pelo seu talento, o seu rigor, a sua grande exigência e, sobretudo, pelo grande amor que tinha pela Língua Portuguesa, uma figura fundamental da cultura portuguesa do século XX, que soube, como muito poucos, dignificar a actividade do actor em Portugal e dar-lhe uma dimensão ímpar no panorama teatral português de então.

Nota: Todos os espetáculos a ter lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo, têm um custo de entrada de 3€. (Grátis para menores de 12 anos; 50% de desconto para cartão jovem, cartão de estudante, pensionistas e idosos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...