7 de outubro de 2013

Montemor'13 - Um Arquivo do Quarteto

Festival de Teatro de Montemor'13

Dia 10/10, às 22h00, no Salão Nobre do Cine-Teatro Curvo Semedo
Artes e Engenhos com “Um Arquivo do Quarteto”

"Um Arquivo do Quarteto"
Também algumas palavras a propósito do espectáculo Quarteto, imagens do processo de criação e dos materiais videográficos, duas cenas em tom de evocação, uma crítica inesquecível. Um museu de amores putrescentes, a nossa memória precisa de muletas.

Quarteto
Objecto teatral para dois actores, com quatro ou mais faces. A premissa é tomar como material de criação os registos audiovisuais existentes e disponíveis na Web de duas encenações de Quarteto, de Heiner Müller, apresentadas no país, para elaborar um painel. Explorando o filão do jogo de papéis que estrutura o texto de Müller, apropriamo-nos de gestos, imitamos entoações, repetimos sempre um pouco diferente, usamos um casaco parecido e uns óculos, recompomos a música. Estabelecemos ligações perigosas, abrimos lugar para uma breve história natural da arte dramática das feras.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Texto: Quarteto, de Heiner Müller \Tradução e Dramaturgia: Anabela Mendes \Encenação e Interpretação: Alexandre Pieroni \Calado Co-criação e Interpretação: Sandra Hung \Movimento: Bruna Antonelli \Som: João Ferro Martins \Design de Comunicação: Miguel Pacheco Gomes \Fotografia: Carolina Thadeu e Miguel Pacheco Gomes \Produção: Artes e Engenhos/Ana Sêrro

Nota: Todos os espetáculos a ter lugar no Cine-Teatro Curvo Semedo, têm um custo de entrada de 3€. (Grátis para menores de 12 anos; 50% de desconto para cartão jovem, cartão de estudante, pensionistas e idosos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...