31 de março de 2014

O 25 de Abril é comemorado em Estremoz

Tropas do RC3 já regressadas a Estremoz em 26 de Abril 
Decorre no próximo dia 25 de Abril, o 40º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974. Na madrugada libertadora desse dia, o Movimento das Forças Armadas iniciou um conjunto de operações militares, as quais seriam coroadas de êxito e puseram fim a uma ditadura que oprimia o povo português há 48 anos.

A assinalar a efeméride e para além das Comemorações Oficiais, vão existir por todo o país Comemorações Populares do 25 de Abril. Em Estremoz, um grupo de cidadãos e cidadãs desta terra, procurando corresponder às aspirações da população, entendeu que não poderia ficar indiferente àquela data, pelo que se assumiu como Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril. Nesse sentido, convida toda a população a associar-se aquelas Comemorações, de acordo com o seguinte:

PROGRAMA

11 h - Junto ao RC3
- Homenagem ao esquadrão do RC3 que participou nas operações militares de 25 de Abril de 1974 (Intervenção de um elemento da Comissão Organizadora).
- Entoação da canção “Grândola Vila Morena”, que funcionou como senha para o arranque definitivo e simultâneo em todo o País das forças do MFA.
- Entoação do Hino Nacional.

13 h - NUM RESTAURANTE LOCAL (*)
- Almoço de convívio.

A Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril em Estremoz.
(*) - As inscrições para o almoço podem ser efectuadas na Ourivesaria Varela, no Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz.

(A Comissão Organizadora)
PUBLICAÇÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...