13 de agosto de 2013

Trance - A quarta dimensão em Elvas...



O festival vai realizar-se junto da albufeira da Herdade do Monte da Chaminé, situada a cerca de cinco quilómetros da cidade de Elvas
Cerca de 12 mil pessoas oriundas de vários países deverão marcar presença no Freedom Festival, evento dedicado à música eletrónica e ao trance que decorre, a partir de terça-feira, numa herdade no concelho de Elvas.

“Este ano, esperamos cerca de 12 mil pessoas de vários países, como Brasil, Alemanha, Israel, Canadá, Suíça, Itália, Turquia, Índia, Noruega, entre outros”, disse hoje à agência Lusa o diretor artístico do festival, Tiago Mota.
O certame, de caráter bienal, arranca na terça-feira e vai realizar-se junto da albufeira da Herdade do Monte da Chaminé, situada a cerca de cinco quilómetros da cidade de Elvas.
O festival, que termina oficialmente no domingo, mas inclui ainda uma “after party” que vai acabar já na manhã de segunda-feira, é organizado pela empresa Cristal Matrix.

“Os visitantes podem encontrar várias atrações e assistir, por exemplo, no palco principal, a atuações de música eletrónica, arte tecno, entre outras sonoridades”, indicou Tiago Mota.
A zona destinada ao ‘chillout’ é outro dos atrativos do evento, onde todos os apreciadores deste género musical poderão escutar sons para “relaxar”.
A edição deste ano vai também ficar marcada pelo concerto dos alemães Star Sounds Orchestra, com a norte-americana Irina Mikhailova, e pela presença de vários DJ.

De acordo com Tiago Mota, o bilhete englobando todos os dias do festival custa 115 euros, mas os visitantes que queiram marcar apenas presença no período do fim de semana podem comprar um ingresso que custa 80 euros.
Durante estes seis dias do festival, que a organização promete serem “mágicos”, as altas temperaturas do Alentejo vão contribuir, de acordo com os promotores, para que “milhares de corações” se juntem, no sentido de “criar um festival cheio de amor, união, paz e música psicadélica”.
O Freedom Festival possui várias áreas de restauração e cinema e inclui ainda conferências sobre antigos métodos de cura natural e terapias.
Oficinas de danças tradicionais trance, círculos de tambor, cura de cristal e malabarismo são outras das apostas do evento.
(LUSA)

Mais detalhes AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...