27 de agosto de 2013

Evocação do cinquentenário do Cortejo do Trabalho

Decorrem este ano 50 anos sobre a realização do “CORTEJO DO TRABALHO” em Estremoz.

Tratou-se, sem sombra de dúvida, da maior manifestação etnográfica e folclórica jamais realizada em Estremoz e que percorreu a Avenida 9 de Abril.
Consideramos importante evocar esse Cortejo pela importância que teve, honrar a memória de todos aqueles que o ergueram e apontá-lo como exemplo à juventude, porque ali estavam reunidos todos os traços da nossa identidade cultural concelhia e regional.

O evento de grande qualidade e fidelidade etnográfica foi registado fotograficamente pelo grande fotógrafo Rogério de Carvalho. É uma mostra desse registo que poderá ser visitado na Sala de Exposições do Centro Cultural. A Exposição ali patente ao público até ao dia 31 de Dezembro de 2013 é um valioso contributo para perpetuar a Memória do que de melhor neste domínio foi feito entre nós e que não é possível repetir, porque o Mundo mudou.

O PONTO ALTO DAS COMEMORAÇÕES DO CINQUENTENÁRIO DO “CORTEJO DO TRABALHO DE 1963”, SERÁ A SESSÃO EVOCATIVA DO EVENTO, A TER LUGAR A PARTIR DAS 16 HORAS DE SÁBADO, DIA 31 DE AGOSTO DE 2013, NO CENTRO CULTURAL DR. MARQUES CRESPO, NA RUA JOÃO DE SOUSA CARVALHO, EM ESTREMOZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...