21 de agosto de 2013

Fui Tocada Por Um Estendal (adiado para 14 de Setembro)

Por motivos imprevistos e alheios à Câmara Municipal de Estremoz, a instalação ”À espera que a roupa seque”, que um grupo de mulheres de Estremoz iria representar no Lago do Gadanha no passado dia 17 de agosto, não se realizou.

A mesma intervenção foi transferida para o próximo dia 14 de setembro às 21h30.

Integrado nas “Noites de Verão 2013” irá decorrer no próximo sábado, dia 17 de agosto, pelas 22h00, no Lago do Gadanha, o espetáculo “à espera que a roupa seque” produzido por Adélia Alves, Bia Ramos, Isabel Cascalheira, Lena Alves, Lúcia Cóias, Mina Trindade, Olga Alves e São Sebastião.

“Um dia, passo de carro no castelo de Estremoz e vejo um estendal lindo de lençóis brancos. Dá-lhes uma brisa e vejo por trás, ao longo da muralha, uma série de assentos: bancos de carro, sofás velhos, mochos, bancos de cozinha, latas viradas e... pessoas senta­das à espera.

À espera que a roupa seque, pensei eu. Quis lá voltar, a pé, para esperar também que a roupa seque, sem tempo certo, quanto tempo dura o tempo em que te esqueces do tempo? Mas passaram-se dias, meses, anos e quando me mudei para cá em 2009 e procurei o estendal, já lá não estava! Que pena!

Fui tOCADA por um estendal!
E agora convido outros e outras a deixarem-se tocar.
‘Bora lá experimentar!
Evoramonte, um dia qualquer do mês de maio. Luz Câmara”
Para mais informações, poderá contactar os serviços culturais pelo telefone 268339216 ou pelo email cultura@cm-estremoz.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...