9 de outubro de 2014

Subscreva a petição para uma Casa Museu Florbela Espanca

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa

Vila Viçosa tem uma "divida" de gratidão para com Florbela.
Pensamos que esta homenagem, através de uma Casa-Museu que perpetue a sua memória, é uma forma legitima de preservar o legado da Poetisa na terra onde nasceu. Existe um espólio, do Grupo Amigos de Vila Viçosa, que necessita ser salvaguardado com urgência e que se encontra no Posto de Turismo de Vila Viçosa há décadas, sujeito às mais diversas agressões ambientais.

Pensamos que este organismo esteja desativado, na medida em que desconhecemos qualquer actividade do mesmo.Têm sido feitas conferências sobre Florbela, através de um movimento de cidadãos e que tem trazido a Vila Viçosa especialistas sobre a temática florbeliana. Há um trabalho já realizado que pode e deve ser aproveitado!

Pensamos que o Município de Vila Viçosa, juntamente com outras instituições locais e com o apoio da comunidade, deverá desenvolver esforços para recuperar o espólio que se encontra no Posto de Turismo e tentar negociar um espaço para instalação da Casa-Museu no Centro Histórico de Vila Viçosa!

Muitos turistas visitam Vila Viçosa na esperança de encontrar mais informações sobre Florbela e pensamos que a criação de uma Casa-Museu, devidamente estruturada e organizada, poderia dar uma resposta muito positiva e contribuir, deste modo, para a valorização da obra da Poetisa.

Apelamos ao Município para que tente encontrar forma de criar condições para que este património local seja dignamente salvaguardado e divulgado e permitida a sua fruição pública.

Divulgue esta petição e assine AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...