2 de outubro de 2014

DarkSky®Alqueva nomeado para os prémios Mais Alentejo 2014

Depois de em Janeiro deste ano, lhe ter sido atribuído pela Organização Mundial Turismo das Nações Unidas, o Troféu de Prata, do reputado e disputado Prémio Ulysses, na categoria de Inovação em Organizações não Governamentais, o DarkSky® Alqueva acaba agora de ser um dos nomeado para os prémios atribuídos pela revista «Mais Alentejo», na categoria «Mais Sensação».

Anteriormente, o DarkSky® Alqueva foi considerado Top Stargazing Destination pela Departure.com e foi ainda considerado pela revista National Geographic Traveller como um dos pontos de visita obrigatórios no território alentejano.

O primeiro StarlightTourismDestination do mundo foi igualmente reconhecido pela Comissão Europeia conforme se pode verificar nas palavras do Comissário cessante para o turismo, António Tajani, referindo para tal que a “A Comissão tem conhecimento do programa DarkSky® Alqueva e regista com muito agrado o facto de esta iniciativa estar a ser implementada de acordo com os objetivos da política da UE em matéria de Turismo. O impacto positivo deste programa no ambiente e no desenvolvimento do Turismo pode certamente ser considerado como um valioso exemplo de boas práticas. Tal é igualmente confirmado pela certificação «Destino Turístico Starlight» atribuída ao Alqueva.”

A cerimónia de entrega dos já chamados “Óscares Alentejanos”, organizada e levada a cabo pela Revista “Mais Alentejo”, terá lugar no Teatro Pax Júlia em Beja, no próximo dia 31 de Outubro.

De salientar que esta é a primeira nomeação do DarkSky® Alqueva para um Prémio de carácter nacional, organizado e levado a cabo por uma empresa nacional do sector de Media, sendo que, como já foi referido todos os outros prémios e menções foram sempre atribuídos por entidades internacionais.

Rita Sá

Nota Imenso Sul: Pode votar nesta ou noutras categorias ou candidatos AQUI. Tem de votar num candidato/a por categoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...