16 de maio de 2014

Fado em Reguengos com entrada livre

O Quarteto de Fado Deolinda de Jesus vai atuar no sábado, dia 17 de maio, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Este grupo nasceu há um ano em Setúbal e vai interpretar alguns dos mais famosos fados e outras composições que marcam a história da música em Portugal.

O Quarteto de Fado Deolinda de Jesus pretende promover e divulgar o Fado, adaptando temas conhecidos às especificidades e vivências do grupo, através da introdução de sonoridades e arranjos próprios. O grupo resulta da fusão de músicos oriundos de diversas áreas musicais.

Neste espetáculo vão ser interpretadas composições celebrizadas por Amália Rodrigues, Mariza, Carlos do Carmo, Zeca Afonso, Rui Veloso, entre outros. Os espetadores poderão ouvir temas como “Porto Sentido”, “Canoas do Tejo”, “Gente da Minha Terra”, “Rosa ao Peito”, “Casa Portuguesa” e “Venham mais cinco”.

A vocalista Deolinda de Jesus tem o Fado nas suas raízes familiares e canta desde a adolescência. A artista gravou vários discos de Fado e de marchas populares. O quarteto é também composto por Jorge Pimentel (guitarra portuguesa), Carlos Sequeira (viola de fado) e Filipe Martins (contrabaixo).

O espetáculo com o Quarteto de Fado Deolinda de Jesus é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz e tem entrada grátis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...