28 de junho de 2014

O alquerque em Reguengos


Decorre no próximo dia 5 de julho de 2014, no âmbito do Ciclo de História Local e Regional organizado pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) e pela Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, a sessão Percursos pelo Alquerque.

A sessão tem a duração aproximada de três horas, inicia às 9:00 horas em Monsaraz (concelho de Reguengos de Monsaraz) nos Antigos Paços de Audiência atual edifício da Junta de Freguesia de Monsaraz, onde decorrerá a palestra O Jogo do Alquerque. Sucederá a caminhada por alguns dos Alquerques existentes na vila medieval e ensinar-se-á o Jogo do Alquerque que os participantes podem experimentar. Em simultâneo decorre um safari fotográfico com Olhares sobre o Alquerque em Monsaraz, seguindo-se os Olhares sobre o Alquerque no Alandroal (o local de encontro definido para o Alandroal é a Fonte das Bicas, às 11:00 horas).

A dinamização de Percursos pelo Alquerque será efetuada pela Associação Projecto Raia Alentejana (APRA), por Luís Lobato de Faria, arqueólogo, com experiência na área do Património em Portugal, Espanha, Reino Unido e República da Irlanda.

A iniciativa destina-se a agentes e profissionais da área da cultura e do desenvolvimento local, curiosos por História Local e Regional, comunidade em geral, pessoas individuais ou em grupo, interessados em caminhadas e por jogos de estratégia.

A atividade, de entrada gratuita, tem inscrição AQUI
Recomenda-se para participação na iniciativa, o uso de calçado e roupa confortável, chapéu, água e máquina fotográfica. A deslocação efetua-se em viatura própria.

Adélia Chumbo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...