27 de junho de 2014

Festival do Lagostim do Alqueva em S. Pedro do Corval

Lagostim com esparguete, arroz de lagostim e lagostins grelhados, fritos e cozidos são alguns dos pratos que podem ser apreciados no Festival do Lagostim, que vai decorrer entre os dias 27 e 29 de junho, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz. Desta forma pretende-se promover gastronomicamente o lagostim do rio, que existe no Grande Lago Alqueva, mas também o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade.

O programa da primeira edição do Festival do Lagostim integra amanhã, às 22h, a atuação de José Mendes e Rakel. No sábado, pelas 9h30, realiza-se o 3º Dia de Campo, com diversas atividades desportivas e culturais.
À noite, a partir das 22h, haverá um espetáculo musical com os Amigos do Guadiana, seguindo-se a atuação do Dj Grouse. A fechar, no domingo, às 21h30, sobe ao palco Nuno Rainha.

O Festival do Lagostim é organizado pela Casa de Cultura de Corval com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. As entradas no evento são gratuitas e os pratos que poderão ser apreciados custam entre 3 e 12 euros.

Carlos Manuel Barão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...