8 de dezembro de 2013

"Versos" de José Rosa Sereto em Reguengos

No Dia da Cidade, 9 de dezembro, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, será apresentado o livro de poesia “Versos”, de José Rosa Sereto (28-01-1913/17-02-1983), editado pela Althum. Este distinto reguenguense foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz após o 25 de Abril, cargo que ocupou até ao final do ano de 1976, mas foi também um brilhante poeta, destacando-se o seu lirismo e humorismo.

José Rosa Sereto formou-se em Direito na Faculdade de Lisboa e exerceu sucessivamente na sua terra as funções de chefe de secretaria do Tribunal até à sua reforma aos 69 anos. Intelectualmente foi um homem superiormente cultivado, notável conversador, possuidor de uma memória espantosa e de um insaciável poder de leitura.

No ano em que se assinala o centenário do seu nascimento, José Rosa Sereto vai ser homenageado no dia 12 de dezembro, às 19h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, com a presença do Embaixador José Cutileiro e de Henrique Granadeiro, Presidente do Conselho de Administração da Portugal Telecom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...