12 de julho de 2013

Ensemble Contemporaneus em Estremoz

No próximo dia 14 de julho, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, irá decorrer um concerto de Música Ibérica para Cordas pelo Quarteto de Cordas do Ensemble Contemporaneus.

No final do séc. XIX e início do séc. XX assistimos à utilização pelos, compositores, da música folclóri­ca dos seus países de origem, como forma de criar uma música nacional. Esse movimento de recolha e aproveitamento do folclore ficaria conhecido por Nacionalismo.
Contudo, a utilização destes mate­riais e a sua adaptação à música erudita foi feita das mais variadas formas, procurando cada compositor adaptar os referidos temas de acordo com a sua vi­são individual da música nacional. Neste concerto escutaremos obras de quatro compositores ibéri­cos, Joaquín Turina, Eduardo Toldrá, Luís de Freitas Branco e Fernando Lopes Graça, representantes deste movimento na Península.

O preço dos bilhetes é de 6€, sendo esta iniciativa uma produção da Contemporaneus – Associação para a Promoção da Arte Contemporânea com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...