13 de abril de 2015

Dark Sky®Alqueva apresenta calendário de eventos



Dark Sky®Alqueva apresenta calendário de eventos em parceria com o Município de Reguengos de Monsaraz – Cidade Europeia do Vinho

Depois de no passado dia 21 de Março, o Dark Sky® Alqueva ter inaugurado, com enorme adesão, a sua agenda de eventos subordinada ao tema “Observações Astronómicas com Provas de Vinho” e que decorre no âmbito de Reguengos de Monsaraz - Cidade Europeia do Vinho, o DarkSky® Alqueva prossegue com a próxima iniciativa, integrada no vasto leque de actividades que vai levar a cabo por todo o ano de 2015.

Contando para o efeito, com a presença de todos os que quiserem desfrutar do maravilhoso céu estrelado da região, saboreando um néctar da mesma zona do Alentejo,é assim que terá lugar no próximo dia 18 de Abril, Sábado, a próxima “Observação Astronómica com Prova de Vinhos”, a qual deverá ter início cerca das 22h00m nos espaços ao ar livre que circundam a Casa Saramago, uma das unidades hoteleiras que integram desde o primeiro momento a Rota DarkSky® Alqueva e acompanhada pelo Guia do Céu DarkSky® Alqueva Tiago Kalisvaart.

Nos restantes meses do ano, a calendarização das “Observações Astronómicas com Provas de Vinho” terão lugar a 16 de Maio, 13 de Junho, 15 de Agosto, 12 de Setembro e 10 de Outubro na Casa Saramago.
De realçar ainda a realização da Quarta Edição da “DarkSky®Party Alqueva” que à semelhança dos anos anteriores, decorrerá em Monsaraz nos dia 17 e 18 de Julho.

Para a despedida do Verão, ocorrerá ainda a 4 e 5 de Setembro, a primeira “MoonHarvestDarkSky® Alqueva”
Todas as informações podem ser obtidas através do endereço alqueva.darksky@gmail.com
Mais sobre o Dark Sky Alqueva….

O primeiro StarlightTourismDestination do mundo foi igualmente reconhecido pela Comissão Europeia conforme se pode verificar nas palavras do Comissário cessante para o turismo, António Tajani, referindo para tal que a “A Comissão tem conhecimento do programa Dark Sky® Alqueva e regista com muito agrado o facto de esta iniciativa estar a ser implementada de acordo com os objetivos da política da UE em matéria de Turismo. O impacto positivo deste programa no ambiente e no desenvolvimento do Turismo pode certamente ser considerado como um valioso exemplo de boas práticas. Tal é igualmente confirmado pela certificação «Destino Turístico Starlight» atribuída ao Alqueva.”

Rita Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...