10 de novembro de 2013

Loquitur Latine até fim de Novembro em Évora

A Câmara Municipal de Évora inaugura no próximo dia 9 de novembro, sábado, pelas 16 horas, no Palácio de D. Manuel (1º andar), uma exposição de pintura intitulada “Loquitur Latine”, composta por trabalhos realizados pelo artista plástico Pedro Calhau.

A exposição assenta num corpo de trabalho realizado pelo artista ao longo de cinco anos, reunido pela primeira vez nesta ocasião. “Loquitur Latine?” (Fala latim), título da exposição, foi uma forma encontrada de questionar qual é o valor e o fundamento da pintura no tempo em que vivemos: -De que trata, afinal?; -Teremos de ter um conhecimento apurado para a podermos ter na nossa vida?

Pedro Calhau nasceu em Évora em 1983, mas atualmente vive e trabalha em Lisboa. Em 2006 formou-se no curso de Artes Visuais da Universidade de Évora e no mesmo ano ingressou na Ar.Co-Centro de Arte e Comunicação para complementar os seus estudo na área das artes. As suas obras já integraram exposições realizadas um pouco por todo o país e especialmente em Évora, a sua terra natal.

Esta mostra estará patente até dia 30 de novembro, podendo ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, encerrando aos domingos todo o dia e aos sábados apenas na parte da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...