13 de novembro de 2013

Exposição Coletiva “Ritmos da Paisagem” no Palácio de D. Manuel

Esta exposição coletiva (coordenada pela professora Leonor Serpa Branco) é o resultado de um trabalho desenvolvido num conjunto de experiências vivenciadas e partilhadas ao nível do desenho e da pintura. A paisagem é o tema dominante.
Diferentes olhares com cores quentes ou frias, que criam atmosferas de luz que habitam o espaço das telas. 

O ritmo e a cadência da representação das folhas, dos troncos, das texturas, dos reflexos, dos brilhos, traduzem o movimento da impermanência da natureza sempre em mudança. As pinturas apresentadas também são o reflexo da aprendizagem do ato dinâmico que é ver, representar, agir e criar.

As obras que vão estar em exposição são da autoria de Alice Batista, António Frazão, Bela Coincas, Carlos Araújo Ferreira, Cristina Fialho, Cristina Oliva, Eduarda Rosalino, Elsa Gaspar, Germaine Portinard, Graça Firmo, Hermínia Pimentão, Isabel Cid, João Freire, José Tacão, Julieta Gancho, Lemos Djata, Madalena Mestre, Manuela Pina, Margarida Alegre, Margarida Lopes, Margarida Perdigão, Maria do Carmo Cruz, Maria Mourão, Óscar Fialho, Rosa Rodrigues e Teresa Santa Marta.

A entrada na exposição é livre, podendo ser visitada até ao dia 30 de Novembro (no Palácio de D. Manuel - Rés-do-chão) de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, encerrando aos domingos todo o dia e aos sábados apenas na parte da manhã.
(Município de Évora)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...