10 de julho de 2013

Praxis e contexto da arte contemporânea

Auditório do Fórum Eugénio de Almeida, Évora
12 e 13 de julho de 2013
Curadoria: Claudia Giannetti
Organização: Fundação Eugénio de Almeida

Especialistas e artistas nacionais e internacionais de diferentes âmbitos da arte contemporânea analisam, neste primeiro simpósio organizado pelo Fórum Eugénio de Almeida, as atuais práticas artísticas e os novos papeis dos diferentes agentes envolvidos na dinâmica criativa e operativa da arte e da cultura hoje.

Num cenário cada vez mais global e complexo, verifica-se uma necessidade crescente de repensar e identificar as novas redes que se tecem entre os vários setores e os profissionais do mundo da arte. A partir desta questão central, articulam-se seis temas principais, que serão abordados em conferências e mesas redondas: os circuitos expositivos e curatoriais; as estratégias do mercado da arte; o lugar da crítica, da disseminação e da comunicação; o potencial das iniciativas e das propostas independentes; as estratégias locais; e o papel da cultura no contexto das cidades.

Uma sessão especial de apresentação de portefólios dedicada aos jovens criadores luso-espanhois, promove o diálogo entre artistas emergentes e reconhecidos profissionais nacionais e internacionais de diferentes âmbitos da cultura.
O evento enquadra-se no Projeto Conviver na Arte | Rede Transfronteiriça de Jovens Criadores e inscreve-se no âmbito das atividades promovidas por ocasião da inauguração do Fórum Éugenio de Almeida.
As conferências terão tradução simultânea português-inglês-português.
A sessão especial de dia 13.07 é de acesso limitado aos convidados especiais e artistas selecionados a partir de convocatória. A sessão tem tradução simultânea português-espanhol-português.

Entrada livre
Mais informação e programa detalhado AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...