17 de julho de 2013

Parabéns Folha de Montemor - Prémio Gazeta

José António Cerejo (imprensa), Rita Colaço (rádio),Cândida Pinto, João Nuno Assunção e Jorge Pelicano (televisão), Bruno Castanheira (fotografia), Tiago Carrasco, João Fontes e João Henriques (multimédia) foram os vencedores dos Prémios Gazeta 2012. O Prémio Gazeta de Mérito foi atribuído ao jornalista Germano Silva e o Prémio Gazeta de Imprensa Regional coube ao “Folha de Montemor-o-Novo”.

O júri manifestou a sua satisfação pelo significativo número de trabalhos (mais de uma centena) apresentados, revelador do continuado interesse no seio da classe pelos mais prestigiados galardões atribuídos aos jornalistas em Portugal, com o patrocínio exclusivo da Caixa Geral de Depósitos.

O Prémio Gazeta de Imprensa Regional, atribuído pela Direcção do Clube de Jornalistas, coube ao “Folha de Montemor-o-Novo”. Fundado em 1989 e de periodicidade mensal, este ainda jovem jornal tem sabido – graças a um projecto de voluntariado dos seus colaboradores e a uma linha editorial rigorosa e plural, atenta à realidade local e aos grandes temas da região alentejana – resistir às crescentes dificuldades da imprensa regional e tornar-se órgão de referência no vasto concelho montemorense.

Composição do Júri: Eugénio Alves (CJ), Daniel Ricardo (CJ), Elizabete Caramelo (docente universitária), Eva Henningsen (Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal), Fernando Cascais (docente universitário), Fernanda Bizarro (free-lancer), Fernando Correia (jornalista e docente universitário), Jorge Leitão Ramos (crítico de cinema e televisão), José Rebelo (docente universitário) e José Manuel Paquete de Oliveira (sociólogo e docente universitário).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...