17 de agosto de 2015

Astrofesta em Castro Verde

Criada em 1994, a Astrofesta começou por ser um encontro onde os astrónomos amadores partilhavam experiências e celebravam, em pleno verão, as conquistas desta maravilhosa ciência que é a Astronomia.

Este ano a Astrofesta chegará a Castro Verde, onde decorrerá pela primeira vez.

Como é habitual, a organização é uma parceria entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Universidade de Lisboa) e o Centro Ciência Viva de Constância, desta vez alargada à Liga para a Protecção da Natureza e à Câmara Municipal de Castro Verde.

Castro Verde é um concelho com inúmeras potencialidades: a qualidade do céu é indiscutível para se realizarem boas observações astronómicas e o turismo sustentável desenvolvido nos últimos anos é ideal para o reconhecimento do património natural.

Castro Verde tornou-se uma referência para os aficionados por observação de aves e este ano teremos a possibilidade de abranger, na Astrofesta, ambas as vertentes – a observação astronómica e a observação das aves!
Entre 21 e 23 de agosto, com a Lua em quarto crescente, iremos contar, num evento sem paralelo em Portugal, com um programa de atividades muito diversificado.

A participação é gratuita e o programa será anunciado brevemente!

(Porto dos Museus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...