27 de fevereiro de 2015

Cinema em Évora (e com entrada livre) ...

​Filme sobre Okuyama, um homem que perde a cara num acidente de trabalho e recebe de um médico (qual cientista louco, imagem não típica do Dr. Ciclope) uma máscara (perfeita simulação de rosto) que ganha vida própria e, em vez de se ajustar ao ser, antes ajusta o ser. 

Temas como a perda da identidade, o lugar do homem no Cosmos, espaços de existência ambíguos e a natureza da liberdade são constantes na escrita de Kobo Abe e no cinema de Hiroshi Teshigahara, aos quais se junta o músico Toru Takemitsu. Este trio fez quatro filmes, todos baseados em romances de Abe, que dificilmente são resumíveis e ainda mais árduo é encontrar-lhes um género. «The Face of Another», o terceiro dos quatro, e o seu maior insucesso crítico, é para o reconhecimento da obra do trio fundamental, pois pode (deve) ser visto não só como epítome de todo o modelo, mas como o momento em que o sonharam mais alto. 
Extravagância, ousadia, liberdade absoluta, não a restrições estéticas, o trilhar de todos os caminhos possíveis de todas as formas possíveis.

Informações Adicionais

21:30 h
27 fevereiro
Auditório Soror Mariana (Rua Diogo Cão, 8)

​Contacto: 964 333 128 | luisferro86@hotmail.com
Site: http://auditorio.blogspot.pt
Org.: Cinema-Fora-dos-Leões
Apoio: Cineclube da Universidade de Évora, Pátio do Cinema da SOIR, Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora
ENTRADA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...