19 de julho de 2014

Museu do Megalitismo avança em Mora

Visualização da fachada do futuro museu
A Câmara Municipal de Mora deu início às obras do futuro Museu do
Megalitismo. 
Um espaço que irá resultar da recuperação da antiga estação de caminho-de-ferro daquela vila e que conta com um investimento global de 2,5 milhões de euros, sendo 85% da obra financiada por fundos comunitários estando a comparticipação nacional a cargo da autarquia.
Com projecto de arquitectura da autoria do gabinete CVDB Arquitectos Associados, o mesmo visa criar um núcleo museológico dedicado ao megalitísmo do concelho.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, o município revela tratar-se de “uma valência de interesse regional e até nacional, de um projecto inovador, que privilegia a interactividade entre o visitante e todo o meio envolvente”. O novo Museu do Megalitísmo irá ainda “potenciar a oferta turística do concelho contribuindo de forma significativa para complementar a oferta gerada pelo Fluviário”.

De salientar que o espaço prevê a instalação de varias valências, nomeadamente a biblioteca, o espaço Internet e uma área para exposições temporárias, actualmente presente na Casa da Cultura local.

(in Construir)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...