1 de julho de 2014

Museu do Campo Alentejano nasce em Avis

O Museu do Campo Alentejano, com um espólio representativo das atividades agrícolas e pastoris, vai ‘nascer’, em agosto, nas instalações do antigo museu municipal de Avis, que foram alvo de obras de requalificação.

O espaço museológico, dedicado à temática do campo agrícola e do montado, está instalado no antigo Convento de S. Bento de Avis, ocupando a Sala do Capítulo e a Sala de Leitura dos Monges. Além de um espaço que recria o interior de uma casa típica alentejana e das salas de exposição de longa duração, o Museu do Campo Alentejano possui também áreas de reserva visitável e de atividades pedagógicas destinadas aos jovens.

Após “uma profunda intervenção de requalificação”, iniciada em julho de 2012, segundo o município, o espólio do museu vai voltar a estar patente ao público, a partir do dia 15 de agosto, ficando estruturado em torno da temática do campo agrícola e do montado. 
Numa perspetiva global da intervenção efetuada, refere a autarquia, resultou “um espaço museológico com linhas contemporâneas, mas que respeita e valoriza os traços arquitetónicos do edifício histórico em que se localiza”, permitindo “uma melhor integração e consequente valorização do espólio e uma leitura integrada das temáticas expostas”.
(Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...