26 de abril de 2021

Município de Castelo de Vide investe na Casa da Cidadania Salgueiro Maia

O Governo autorizou a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA) a reprogramar os encargos referentes à instalação da Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide (Portalegre), num valor superior a 976 mil euros.

A secretária de Estado do Orçamento, Cláudia Joaquim, e a secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Carvalho Ferreira, autorizaram a reprogramação dos encargos no valor de 976.460 euros, através de uma portaria publicada hoje em Diário da República (DR).

O presidente da câmara de Castelo de Vide, António Pita, explicou à agência Lusa que este valor agora autorizado pelo Governo é referente ao custo “de uma fase” do projeto, principalmente quanto à componente museológica.
“Esta portaria revela o custo de uma fase do museu, composto por várias fases, diferentes adjudicações e, esta adjudicação, é só para a parte museológica, para o edifício mãe”, disse.

António Pita informou que o projeto na globalidade conta com um investimento que “ronda os 3,5 milhões de euros”, e que, em contrapartida nacional será assegurada pelo município.
A Casa da Cidadania Salgueiro Maia, que está em construção no castelo da vila, é um núcleo museológico que homenageia o capitão de Abril. 
Segundo o autarca, a inauguração deve realizar-se a 01 de julho.

(Rádio Campanário)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...