A Câmara Municipal de Vila Viçosa procedeu à inauguração da “Ala dos Escultores”, no Museu do Mármore Raquel Castro de Vila Viçosa.
Em declarações aos jornalistas, Luís Nascimento explicou que é “um espaço que pretende não só valorizar os escultores, como também a matéria-prima utilizada para estas esculturas que é o mármore. O mármore que é um produto endógeno da nossa região, Vila Viçosa é muito rica nessa matéria. Este é mais um passo de a Câmara Municipal valorizar um produto que temos.”
Questionado sobre ser um espaço evolutivo, o Vice-presidente da autarquia afirma que “é um espaço que é dinâmico, não fechou aqui assim. Há possibilidade de chegar mais e novos escultores, há a possibilidade de os escultores que aqui estão presentes poderem trocar as peças que aqui têm por outras que achem mais significativas para estar em exposição.”
Já sobre a atracção de visitantes com este espaço, o autarca refere que “nós associamos isto também à candidatura de Vila Viçosa a património da humanidade, porque tem sido um aspecto que tem trazido mais gente a Vila Viçosa, desde que a candidatura foi colocada na lista indicativa dos bens candidatos. E o Museu do Mármore, para além do outro património que temos, o património construído e ancora da candidatura, o Museu do Mármore é mais um monumento visitável e que em enriquece as pessoas que o visitam com alguma história relativamente a exploração e transformação dos mármores."
(O Digital)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário...