Na próxima sexta-feira, 1 de fevereiro, aniversário da Casa das Artes Mário Elias, em Mértola, começa mais uma edição da «Arte Non Stop», dedicada à vida e obra do seu patrono, que decorre até dia 16 de fevereiro.
“A arte acontece em Mértola nas suas diferentes linguagens: pintura, desenho, música, dança, cinema e também na conversa”, refere a autarquia alentejana, em comunicado.
A exposição «A informalidade do desenho – a arte no prato e o prato na arte», que estará patente ao público de 1 a 23 de fevereiro, na Casa das Artes Mário Elias, é a primeira iniciativa da edição deste ano da «Arte Non Stop».
No sábado, 2 de fevereiro, no Cine-teatro Marque Duque, realiza-se o concerto com Frankie Chavez e, no dia 15, sobe a este mesmo palco o grupo Andrage.
Cumprindo a promoção das artes num contexto de periferia e interioridade, a programação inclui também, no dia 11 de fevereiro, no núcleo de Arte Sacra do Museu de Mértola, uma conferência sobre «Arte e Periferia».
Pretende-se com um conjunto de especialistas refletir sobre as condicionantes, as identidades artísticas e os contextos de inspiração de lugares periféricos, como é o caso do concelho de Mértola.
O programa da edição 2019 da Arte Non Stop inclui também oficinas de artes dedicadas ao teatro e à modelagem, a arte açorda, a iniciativa «À Noite no Mercado», a tertúlia «Arte como terapia» e conversas de café com Hugo Beja.
(Região Sul)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário...