19 de setembro de 2018

VI Residência Cisterciense



Entre os dias 21 e 22 de Setembro, o Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora, acolhe a VI Residência Cisterciense. Através do debate e do convívio entre especialistas de diversas áreas – nomeadamente Arquitetura, História e Música – e um público habitualmente participativo, estas Residências Cistercienses procuram promover a ligação com a Cidade, o Património e a sua conservação e salvaguarda.

A Residência Cisterciense proposta para o mosteiro de S. Bento de Cástris «tem como objetivo primacial reinventar na contemporaneidade a densidade histórica do discurso cisterciense, integrando a geografia do mosteiro eborense numa mais ampla geografia da Ordem de Cister», explica a organização.

Mais informações e inscrições através da página http://residenciacisterciense.weebly.com/ ou do telefone 266706581 (Carla Malheiro – CIDEHUS – UÉ).

A organização encontra-se a cargo da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...