16 de junho de 2018

Castelo de Vide prepara um novo museu

A Casa do Morgado, em Castelo de Vide (Portalegre), vai dar lugar ao espaço museológico Casa da Inquisição, com data prevista de inauguração para 2019, visando homenagear a memória daqueles que foram vítimas desta parte da nossa história.

Instalado num palacete do século XVII, o novo espaço de atração turística da localidade alentejana representa um investimento cerca de 200 mil euros, através do qual o Município pretende uma diversificação da oferta cultural e turística de Castelo de Vide.

Aliando as novas tecnologias para fortalecer a atratividade turística, o espaço conta com o fator inovação, nomeadamente na recriação do ambiente de funcionamento do Santo Ofício.

Tendo chegado a ter data agendada de abertura para o passado dia 5 de maio de 2017, esta foi adiada para o início do próximo ano. Entretanto, o edifício será utilizado num projeto cinematográfico, ainda por conhecer.

A Casa da Inquisição, virá completar uma rota turística que inclui a Sinagoga da localidade alentejana, que em 2017 foi visitada por mais de 30 mil pessoas.

(Rádio Campanário / Porto dos Museus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...