24 de novembro de 2016

Porto de Sines com o maior crescimento de sempre

O mês de setembro encerrou o melhor trimestre de sempre no Porto de Sines, com uma movimentação total de 13,8 milhões de toneladas. Mas se tivermos em conta os nove meses do ano, então assistimos a uma passagem de 37,9 milhões de toneladas de mercadorias durante esse período.

A administração dos Portos de Sines e do Algarve (APSA) já explicou estes níveis recorde e justifica-os com o terminal de granéis líquidos e de contentores que apresentaram um crescimento homólogo de 20 e 18%, respetivamente.

Na carga geral, onde se inclui a carga contentorizada, o terminal de contentores, Terminal XXI, passou a representar 38% do total global do porto, ao registar um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU (unidade equivalente a um contentor). No conjunto dos nove meses foram movimentados 1.067.155 contentores.

Em relação ao número de navios em operação comercial, houve um crescimento homólogo de 13%, enquanto na balança import/export cresceram cerca de 22% nas operações de cargas.

(Jornal i)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...