2 de agosto de 2016

Investimento de 800 mil euros requalifica e moderniza Museu de Alcácer do Sal

museu_pedro_nunesO Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, Setúbal, instalado no edifício centenário da Igreja do Espírito Santo, vai ser alvo de um investimento de requalificação de 800 mil euros, que inclui um novo projeto museológico.
Classificado como Imóvel de Interesse Público, o edifício, que data do século XVII, alberga o Museu Municipal Pedro Nunes, atualmente fechado ao público, mas que o município pretende reabrir com o novo projeto museológico, que tira partido das novas tecnologias.
(…)

A autarquia de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, já aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de requalificação do edifício, com início da obra, comparticipada por fundos comunitários, previsto para maio de 2017.

“É um edifício classificado, fica numa área muito sensível e foram efetuadas escavações arqueológicas que puseram à vista partes importantes das civilizações islâmica e romana no mesmo espaço”, destacou o autarca.

A intervenção prevê o acondicionamento das estruturas arqueológicas, trabalhos para a conservação e manutenção do edifício, a reposição do pavimento original em tijoleira de barro e a introdução de espaços e infraestruturas para o funcionamento do museu.

(Diário Digital, Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...