20 de janeiro de 2016

Debater o Figo-da-Índia em Marvão

Vai acontecer no próximo dia 21, a partir das 14 horas, em Marvão, um workshop dedicado ao figo-da-índia: “Oportunidades e Potencialidades para a Produção da Figueira-da-Índia”.

Para lançar o debate estará Manuel Gaio, da Terras de Marvão – Associação de Desenvolvimento Local e no primeiro painel de discussão estará Mário Nunes, da APROFIP – Associação Produtores Figo-da-Índia Portugueses. Este painel debaterá temas como a produção e exploração de Figueira-da-Índia, as suas potencialidades e ainda como instalar e aproveitar a cultura deste fruto, além da história do mesmo.

O segundo painel, moderado por Rui Pulido Valente, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre, tratará das potencialidades da figueira-da-Índia, da sua valorização energética da extração de Produtos de Valor Acrescentado, bem como de candidaturas para Apoios ao Investimento e informação fiscal aos agricultores.

Decorrerá no salão dos Bombeiros Sto. Ant. das Areias e, no final do workshop, a Terras de Marvão e o Instituto Politécnico de Portalegre assinarão um protocolo de colaboração.
Para participar deve inscrever-se através dos contactos: terrasdemarvao.ass@gmail.com ou 245 909 130.

A organização está a cargo da Associação Terras de Marvão, com o apoio do Instituto Politécnico de Portalegre, da APROFIP, da Câmara de Marvão, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da ADER-AL.

(Tribuna do Alentejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...