3 de dezembro de 2015

20 Andanças — O Desafio

Em 2016 continuamos a celebrar os 20 Andanças e lançamos como tema O Desafio. Ao longo destas 20 edições, o Andanças tem-se afirmado como um festival marcante na dança e na música em Portugal, onde artistas e públicos interagem ativamente com práticas tradicionais, reinventando-as e fundindo-as com expressões artísticas emergentes e inovadoras.

 Partindo das intensas transformações sociais, culturais e políticas que marcam estes tempos e encarando o Andanças como espaço vivo de expressão e experimentação, desafiamos ao envio de propostas artísticas de diferentes áreas — música, dança, teatro, circo, artes visuais, cinema, instalações artísticas, etc. — mas também de atividades de desenvolvimento pessoal, que integrem valores cooperativos e sustentáveis, e apresentem formas inovadoras de expressão.

Pretendemos que a programação do Andanças 2016 provoque e surpreenda os públicos, despertando um olhar criativo sobre arte, tradição, identidade, sociedade e contemporaneidade; que incite o Encontro com o diferente, o outro, o tradicional e o novo, e convide à Participação num diálogo de enriquecimento mútuo e de criação de um espaço de Bem-Estar.

Queremos que o Andanças continue a ser um espaço de Desafio, questionando e reposicionando o seu papel na sociedade, onde a programação artística convida à participação, reflexão e aprendizagem. Queremos que o Andanças continue a tornar sonhos realidade, dando espaço a novos talentos e a artistas consagrados. Que da partilha se gerem encontros e das ideias surjam caminhos para a criação de um mundo melhor.

Convidamos-te a fazer parte deste Desafio: entre 1 de dezembro de 2015 e 15 de janeiro de 2016 recebemos propostas para a programação do Andanças 2016.

Formulário AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...