3 de outubro de 2015

Arqueologia subaquática em Alcácer

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa formalizaram uma aspiração com mais de 30 anos e nesse sentido vão iniciar a procura de eventuais achados arqueológicos afundados no rio Sado.
A assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Alcácer do Sal e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa realizou-se dia 30 de setembro na Biblioteca Municipal. A representar o Município esteve o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença e a FCSH- UNL foi representada pelo seu Diretor, o Professor João Costa.

Em protocolo, as duas entidades definem o objetivo de apostar na arqueologia subaquática, designadamente através de trabalhos de prospeção para encontrar eventuais achados submersos no rio, entre a cidade de Alcácer do Sal e o local da antiga feitoria fenícia que existiu nas margens do Sado, Abul. 
O projeto visa investigar “todo o património cultural subaquático jazente nas águas do rio Sado, entre a cidade de Alcácer e a feitoria fenícia do Abul, património esse que se suspeita ser abundante e de enorme valor científico”.

(Local)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...