13 de setembro de 2015

Lançamento Público do OCP - Observatório da Canção de Protesto

No próximo dia 19 de Setembro de 2015, em Grândola, na Sede da SMFOG , irá realizar-se a cerimónia de lançamento público do Observatório da Canção de Protesto.

O OCP foi constituído formalmente a 2 de março de 2015, pela assinatura de um protocolo entre a entidade promotora Câmara Municipal de Grândola e as entidades parceiras (AJA - Associação José Afonso; IHC - Instituto de História Contemporânea e INET-md - Centro de Estudos em Música e Dança, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; e SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense).

As atividades terão início às 17:00, com a apresentação e o primeiro encontro do Conselho Consultivo do OCP, composto por personalidades ligadas ao universo da canção de protesto (autores, cantores, académicos, jornalistas). Estão já confirmadas as presenças, entre outros, de Anthony Seeger (sobrinho do cantor Pete Seeger), Adelino Gomes, Manuel Freire, Viriato Teles, João Lóio, Joaquim Vieira, Mário Correia, Paulo Sucena e Rui Júnior.

Às 21 horas terá lugar um espetáculo com a presença de artistas representativos de diversas sensibilidades ligadas à forma musical como meio de protesto e intervenção.

(Município de Grândola)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...