5 de junho de 2015

Linha ferroviária Sines - Caia vai avançando...

Vai avançar a nova linha ferroviária entre Évora e Elvas/Caia.

A nova linha ferroviária entre Évora e Elvas/Caia está prevista no Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas 3+, que contempla a ligação entre Sines, no litoral alentejano, e a fronteira com Espanha por ferrovia de mercadorias. Para António Ramalho, presidente da Infrastruturas de Portugal é a grande prioridade de Portugal na ferrovia, concluindo o corredor Sines-Caia-Madrid, com possibilidade de circulação de comboios de mercadorias até 750 metros e 1400 toneladas de peso.

O investimento global de mais de 20 milhões de euros, a realizar pela Rede Ferroviária Nacional (Refer), será repartido pelos seis anos de duração do projeto de execução da ligação ferroviária entre Évora Norte e Elvas/Caia.
O maior esforço financeiro deverá ser realizado em 2016 e 2017, com o pagamento de 13,7 milhões de euros nestes dois anos.

As verbas para execução do projeto "são satisfeitos por conta das verbas inscritas ou a inscrever no orçamento da Refer", que, integra a Infraestruturas de Portugal, por fusão com as Estradas de Portugal.

(Tribuna do Alentejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...