28 de abril de 2020

Turismo de céu em Alqueva ganha prémios internacionais

A Associação Dark Sky Alqueva conquistou mais dois prémios internacionais, desta verz pelo desempenho empresarial considerado “de excelência” na sua atividade. Os dois novos prémios – ‘The Bizz Award’ e ‘The Peak of Success’ – permitem-lhe tornar-se membro ‘platinum’ do Worldcob, uma organização empresarial nos Estados Unidos com sede em Houston (Texas), que tem promovido o desenvolvimento de cerca de 3.500 empresas em mais de 120 países que destacam nas suas áreas de negócio e também tem como foco a responsabilidade social.

Os prémios agora arrecadados pela Dark Sky Alqueva irão ser entregues presencialmente nas cerimónias de gala agendadas para 26 de novembro em Doha, no Qatar (a decorrer no Marsa Malaz Kempinski) e para 28 de maio de 2021 no Cazaquistão (no Sheraton Nur-Sultan, apesar das incertezas que ainda existem devido às circunstâncias da covid-19.

O Dark Sky Alqueva foi o primeiro destino do mundo certificado para turismo de observação de céu em 2011, como Starlight Tourism Destination, pela Starlight Foundation. A partir do Alqueva, este projeto de astroturismo tornou-se transfronteiriço, integrando hoje 10 municípios em Portugal e 13 em Espanha, e cobrindo uma área de cerca de 10 mil quilómetros quadrados em torno do Grande Lago do Alentejo.

(Expresso / Porto dos Museus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...