9 de maio de 2019

Rota do Vinho da Talha em bom rumo...

A candidatura aprovada foi apresentada pelo Município de Vidigueira, no âmbito do Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – Turismo de Portugal), tendo sido concedido um financiamento de natureza não reembolsável, no montante de €236.255,62, com um investimento total de €337.508,04 e um investimento elegível de igual montante.

A autarquia pretende com este projeto a criação da Rota do Vinho de Talha, no sentido de dar continuidade à estratégia definida para valorização deste produto endógeno, sendo complementar à construção do Centro Interpretativo do Vinho de Talha, bem como à candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Este projeto consiste numa oferta de experiência turística permanente passando por todos os territórios com vinho de talha, envolvendo igualmente os produtores locais com adegas particulares.

Trata-se portanto de uma Rota temática supramunicipal, baseada num recurso único, assente nas dimensões da cultura, do vinho, da gastronomia e da paisagem. Para além disso, o projeto incide também na promoção e divulgação do vinho de talha através de diversas ações e iniciativas, incluindo sinalética, vídeos e a criação de um website dedicado em exclusivo à Rota e ao Vinho de Talha.

(O Digital / Porto dos Museus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...