O espaço museológico, dedicado à temática do campo agrícola e do montado, está instalado no antigo Convento de S. Bento de Avis, ocupando a Sala do Capítulo e a Sala de Leitura dos Monges. Além de um espaço que recria o interior de uma casa típica alentejana e das salas de exposição de longa duração, o Museu do Campo Alentejano possui também áreas de reserva visitável e de atividades pedagógicas destinadas aos jovens.
Após “uma profunda intervenção de requalificação”, iniciada em julho de 2012, segundo o município, o espólio do museu vai voltar a estar patente ao público, a partir do dia 15 de agosto, ficando estruturado em torno da temática do campo agrícola e do montado.
Numa perspetiva global da intervenção efetuada, refere a autarquia, resultou “um espaço museológico com linhas contemporâneas, mas que respeita e valoriza os traços arquitetónicos do edifício histórico em que se localiza”, permitindo “uma melhor integração e consequente valorização do espólio e uma leitura integrada das temáticas expostas”.
(Correio da Manhã)
(Correio da Manhã)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário...