23 de setembro de 2013

"Ritos Interiores de Intensidade Mágica" em Aljustrel

As Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel mostram até 5 de Outubro a exposição de pintura “Ritos interiores de intensidade mágica” de Graciete Rosa Rosa.

Nascida em 1948, Graciete Rosa Rosa estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e tem os Cursos de Desenhador - Gravador Litógrafo e Complementar de Arte dos Tecidos da Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa. Dedicando-se num primeiro tempo à tapeçaria e à escultura, viria a expor as suas pinturas cerca de uma década mais tarde. Esta artista plástica, também professora aposentada da Escola de Dança no Conservatório Nacional, tem vindo a dar a conhecer as suas obras em inúmeras exposições individuais e coletivas, em Portugal e Espanha. As suas peças estão igualmente representadas em alguns museus, nomeadamente no Museu Municipal de Vila Franca de Xira, do Sabugal e de Vila Nova de Ceira, bem como na Praça de Touros de Vila Franca de Xira com a execução do busto ao Matador de Touros José Falcão.

A exposição “Ritos interiores de intensidade mágica” que apresenta agora em Aljustrel vai estar patente ao público até ao dia 5 de outubro. Como habitualmente, todas as quartas-feiras, e mediante marcação prévia, poderão ser organizadas visitas à exposição, das 9h30-às 12h30 para o público escolar e das 14h30 às 16h30, para o público em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...